10 maneiras fáceis de aumentar o desejo sexual feminino

Não precisa ser sombrio e desolador se o seu desejo sexual tiver caído. Aqui estão diferentes maneiras de recuperar seu mojo.

1. Apenas faça

Quanto mais você faz sexo, mais fácil é ficar excitado. Quanto menos você faz, menos quer fazer – seu corpo se esquece do desejo sexual. Portanto, fazer ‘sexo de manutenção’ com seu marido é importante. Ele mantém os sucos fluindo e também o ajuda a se sentir bem com o relacionamento, mantém você conectado e ajuda sua própria libido.

Dica: permita que seu marido a toque sexualmente, esteja de bom humor ou não. Os nervos conectados a partes do cérebro envolvidas na excitação sexual serão estimulados e a excitação física provavelmente se seguirá.

2. Auxiliares de excitação

Existem muitos estimulante feminino como lubrificantes, géis, óleos de massagem e brinquedos sexuais vendidos sem receita, disponíveis para aumentar sua libido. Os géis de excitação podem ajudá-lo a melhorar o humor e aumentar as sensações agradáveis. O gel é aplicado topicamente no clitóris, aumentando a sensibilidade e criando calor para aumentar o prazer durante a intimidade.

3. Mude sua pílula anticoncepcional

As alterações hormonais afetam muito o seu desejo sexual. As pílulas anticoncepcionais podem ser um dos maiores culpados – elas podem reduzir sua produção de testosterona, o que afeta o seu nível de excitação sexual. Certos tipos de medicamentos também podem secar você lá em baixo, tornando o sexo doloroso.

Dica: As pílulas trifásicas de controle de natalidade (que fornecem quantidades diferentes de hormônios a cada semana) podem interferir menos com o seu desejo sexual do que as pílulas monofásicas (que fornecem a mesma quantidade de hormônios em cada dose).

4. Perca peso

Se o peso extra está impedindo que você seja íntimo do seu marido, perdê-lo ajudará a acelerar o seu desejo sexual. Comece cortando farinhas e açúcares refinados e brancos da sua dieta, comendo um jantar mais leve e bebendo de seis a oito copos de água por dia para ajudar a perder peso.

Dica: Embora seja importante amar e aceitar seu corpo de qualquer tamanho, se você estiver acima do peso, perder cinco quilos pode estimular seus hormônios sexuais.

5. Desestresse antes do sexo

Estressores do cotidiano, como trabalho, notas de seus filhos ou uma sogra irritante, afetam sua vida sexual mais do que você imagina. Quando você está estressado, seu corpo produz mais cortisol. Esse hormônio, necessário ao organismo em pequenas doses, pode diminuir o desejo sexual quando há excesso. Portanto, antes de dormir, encontre uma maneira de clarear sua mente e liberar o estresse do dia, seja um banho quente ou ouvindo uma música relaxante.

Dica: Delicie-se com fantasias sexuais – pensar em sexo aumentará seu desejo e aumentará a probabilidade de iniciá-lo.

6. Coma limpo

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine encontrou uma ligação entre colesterol alto e mulheres com dificuldade em excitação e orgasmo. Quando o colesterol se acumula nas artérias, ele restringe o fluxo sanguíneo, mesmo para a área pélvica. Isso pode levar à diminuição da sensação vaginal, dificultando o alcance do orgasmo.

Dica: Mantenha seu colesterol em uma faixa saudável, carregando frutas e legumes e reduzindo gorduras animais e produtos com leite integral.

7. Examine seu relacionamento

Um baixo desejo sexual também pode ser um sinal de problemas de relacionamento fora do quarto. Sejam questões menores ou algo mais sério, a ajuda profissional de um casamento ou de um terapeuta familiar pode abrir as linhas de comunicação novamente. Se o único problema no relacionamento é o sexo, procurar um terapeuta sexual pode ser útil.

Dica: Tenha um dia de spa juntos – estudos mostram que as salas de vapor aumentam o fluxo sanguíneo e aumentam naturalmente a libido.

8. Faça seus Kegels

Os exercícios do assoalho pélvico, ou exercícios de Kegel, podem melhorar sua consciência dos músculos envolvidos no orgasmo. Para fazer esses exercícios, aperte os músculos pélvicos como se estivesse parando um fluxo de urina, depois segure, relaxe e repita. Você pode fazer isso várias vezes ao dia, mesmo enquanto estiver andando, assistindo TV ou em sua mesa.

Dica: comece com pelo menos quatro ou cinco repetições de espera de dois segundos, três vezes ao dia e trabalhe até 10 segundos.

9. Yoga

O yoga faz mais do que apenas torná-lo flexível – também pode aumentar a libido, de acordo com o Journal of Sex and Marital Therapy. O Yoga o torna mais familiar com o seu corpo e ajuda a entrar em contato com a sua sexualidade. Também pode melhorar seus orgasmos, aumentando o fluxo sanguíneo lá em baixo.

Dica: A Kneeling Core Plank é particularmente boa para aumentar o desejo sexual feminino.

10. Contato físico

De mãos dadas com o seu marido é doce, mas também pode melhorar o sexo? Definitivamente – até pequenos atos de tocar seu parceiro – especialmente espontaneamente – solicitam que seu corpo libere o hormônio ocitocina, que pode aumentar a proximidade e a excitação. Estudos mostraram que mesmo abraços de 20 segundos podem ajudar as pessoas a se sentirem mais ligadas.

Dica: abrace e abraça seu homem sempre que puder e escolha momentos inesperados para tocar em seu marido para despertar sentimentos de intimidade e provocar desejo sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *