Dicas simples para emagrecer e perder barriga

Quer saber como emagrecer e perder barriga? Então, veio ao lugar certo! Confira nesse artigo dicas simples para emagrecer e, de quebra, ainda dar adeus à barriguinha.

Não é de hoje que se sabe que cultivar bons hábitos alimentares, assim como, praticar exercícios são atitudes fundamentais para quem quer entrar em forma, ou seja, emagrecer e ainda acabar com a barriga, sem falar que ainda ajuda a ter mais saúde e qualidade de vida.

Emagrecer, muito mais do que uma simples preocupação estética, além de ajudar a aumentar a energia e a disposição, ainda melhora a autoestima e garante o fortalecimento do sistema imunológico.

Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas estratégias para ajudar nessa verdadeira batalha que é emagrecer, apesar de simples, acredite, elas podem fazer toda a diferença na balança. Confira.

Hoje uma das melhores maneiras para emagrecer naturalmente é fazendo o uso de algum emagrecedor natural, e o detox caps funciona muito bem para quem deseja emagrecer de forma rápida e de forma natural sem prejudicar a saúde.

1. Invista em alimentos crus e ricos em fibras

Além de ajudarem a melhorar o funcionamento do intestino e a digestão, prevenindo a prisão de ventre, os alimentos crus e ricos em fibras ajudam a emagrecer por aumentarem a sensação de saciedade e ainda ajudarem a manter a microbiota intestinal saudável.

Por isso, não esqueça de caprichar no uso da aveia, pão integral, cenoura crua, maçã, linhaça, lentilha, alface, sementes de chia, pera, morangos, entre outros.

2. Evite bebidas açucaradas

Bebidas como refrigerantes, mesmo os light e diet, e sucos industrializados devem ser evitados, pois eles podem resultar em gordura abdominal entre outros problemas de saúde, como obesidade, diabetes, cáries…

3. Fuja das frituras

Evite também as frituras, pois além de engordarem muito, também aumentam a quantidade de gorduras trans e saturadas, podendo favorecer o aumento do colesterol LDL, e assim, o risco de obesidade, doenças cardíacas, câncer e diabetes.

Prefira alimentos grelhados, a vapor ou cozidos.

4. Evite alimentos processados

Evite consumir molhos como ketchup, maionese, comidas congeladas, industrializadas ou outros produtos processados, pois são alimentos que possuem mais sal, promovendo a retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço. Sem falar nos conservantes que fazem muito mal à saúde.

5. Comece com uma salada

Procure iniciar as refeições com um prato de salada, isso irá aumentar a sensação de saciedade, controlando o apetite.

6. Pratique exercícios físicos

Procure praticar exercícios físicos regularmente, além de ajudar a emagrecer e a diminuir a barriga, também melhora a saúde como um todo.

7. Acelere o metabolismo

Invista em estratégias para aumentar o metabolismo como, por exemplo, consumindo pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada, que são alimentos termogênicos, portanto, ajudam o corpo a emagrecer.

8. Mastigue bem os alimentos

Procure comer devagar e mastigar bem os alimentos, dando tempo para que os sinais de saciedade cheguem ao cérebro, indicando que o estômago está cheio.

9. Faça 6 refeições por dia

Procure realizar cerca de 6 refeições por dia, mastigando muito bem os alimentos e, assim, evitando comer mais do que o necessário.

10. Beba muita água

Para eliminar as toxinas acumuladas no organismo e hidratar o intestino, regularizando a sua função, procure beber bastante líquido, no mínimo, 2 a 2,5 L de água por dia, entre as refeições.

11. Evite doces

Evite ingerir alimentos com açúcar na composição, como sobremesas, bolos, sorvete ou chocolates, por exemplo, preferindo frutas cítricas e ricas em fibras, que com seu sabor adocicado ajudam a diminuir a vontade de comer doces.

12. Fuja das gorduras

Evite todas as fontes de gorduras adicionadas, como margarina, embutidos, salsichas, pele das aves ou gordura das carnes, em vez disso, prefira alimentos com gorduras benéficas para o organismo, como abacate, azeite de oliva…

13. Diminua o consumo de carboidratos

Quer ter a barriga lisinha? Então, a dica é não ingerir mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Assim, se comer uma batata, não coma arroz, pão ou macarrão na mesma refeição, como acompanhamento invista em saladas ou legumes.

14. Leia os rótulos

Pode parecer besteira, mas esse simples gesto de ler o rótulo das embalagens é muito importante para quem quer emagrecer. Assim, estará evitando comprar alimentos muito calóricos ou com um alto teor de açúcares ou gorduras saturadas.

15. Siga essas dicas diariamente

Como pode perceber, essas dicas são simples e, por isso, fáceis de serem seguidas. Acredite, elas dão resultados se levadas a sério. Por isso, não perca o foco e preste muita atenção no que come, e como está ingerindo os alimentos.

 

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